segunda-feira, 18 de março de 2013

ACESSIBILIDADE - PRAIA DE BOA VIAGEM, EM PERNAMBUCO, GANHA PROJETO DE ACESSIBILIDADE.

Símbolo da acessibilidade
O projeto pretende facilitar o acesso de pessoas com deficiência a algumas praias do estado. Os locais recebem esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.
Neste domingo (17/03), foi lançado o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras na praia de Boa Viagem, no Recife (PE).[...]
O evento estava marcado para a terça-feira passada, mas foi adiado por conta da agenda do governador Eduardo Campos. O ato foi marcado para as 10h, em frente ao Internacional Palace Hotel, na esquina com a Rua Bruno Veloso e Avenida Boa Viagem.
Realizado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), o projeto pretende facilitar acesso de pessoas com deficiência a algumas praias do estado. Os locais recebem esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.
Fernando de Noronha foi o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto chegou à Praia do Sueste no dia 31 de janeiro. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias foram instaladas na praia.
Para a atleta bicampeã paralímpica Suely Guimarães, o projeto é o primeiro passo rumo à acessibilidade, mas não deve parar por aí. “Esta ação é louvável. Nós precisávamos disso. Não tínhamos esse tipo de lazer”, diz Suely, que sempre ia para Tamandaré, tomar banho de mar num banquinho, pois lá a maré é mais calma.
Com o objetivo de facilitar o banho de mar, os visitantes são acompanhados por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontece todos os dias, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário