segunda-feira, 18 de março de 2013

EVENTOS - EX-PREFEITO DE MARINGÁ, CONHECIDA COMO "DALLAS BRASILEIRA" PARTICIPA DE EVENTO EM SANTOS.


Para o ex-prefeito de Maringá, o engenheiro Silvio Magalhães Barros, a solução aos entraves urbanos, como os que já estão sempre enfrentados na região, exigem mais inteligência e tecnologia. Ele estará em Santos, no próximo dia 07 de maio, para debater o assunto com governantes e iniciativa privada.

O engenheiro civil, especializado em engenharia ambiental, Silvio Magalhães Barros, estará em Santos-SP, no próximo dia 07 de maio, para apresentar a palestra “Cidades Inteligentes - Soluções Modernas” às autoridades, governantes e representantes da iniciativa privada.[...]
Barros é ex-prefeito de Maringá (PR), cidade popularmente conhecida como a “Dallas brasileira” e que apresenta pouca desigualdade social, inexistência de favelas e ocupações irregulares. O encontro será durante o Ficon 2013 - Fórum da Indústria da Construção Civil de Santos e Região, no Mendes Convention Center. Barros mostrará porque a solução aos entraves urbanos, como os que estão sendo enfrentados na Baixada Santista, em decorrência do crescimento econômico e do “boom” imobiliário, exigem mais inteligência e tecnologia do que somente obras físicas.

“Vamos abordar o conceito de cidades inteligentes e alguns dos desafios das metrópoles modernas, além de tratar sobre as cidades do futuro e o futuro das cidades”, aponta. O engenheiro ressalta que, o quanto o tema é de suma importância às centros urbanos da região. “É claro que a omissão do poder público pode, sim, fazer com que negócios já estabelecidos busquem ambientes mais competitivos em outras cidades. Mas o principal problema é não conseguir atrair novos negócios para atender às crescentes demandas por empregos e impostos”.

Cidades que já adotaram o modelo de crescimento inteligente deixam claro que as soluções estão diretamente relacionadas à utilização de tecnologia e à inovação. “Estamos no limite da quebra de paradigmas. Desenvolver projetos e fazer as obras como sempre se fez já não será mais sinônimo de competitividade. Teremos que aprender a fazer diferente”, conclui Barros.

Em 2013, o Ficon vai tratar também de outros importantes temas que serão divididos em quatro painéis que guiarão os debates: "A Indústria Imobiliária - Panorama Atual e Perspectivas para os Próximos Anos”; ”O Desafio de Planejar o Futuro – De que Forma Podemos Aplicar Tecnologia no Desenvolvimento das Cidades”; "Sustentabilidade e a Inovação no Planejamento Urbano” e a "Integração entre a Sociedade Civil e o Poder Público”. As incrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.unaeventos.com.br/ficon/2013.

Assessoria de Imprensa - FICON 2013:

Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
Tel: (13) 3304.7437 / 3304.7438 / (11) 3079.6339

Nenhum comentário:

Postar um comentário