terça-feira, 19 de março de 2013

INTERNACIONAIS - EUA AUTORIZAM A FABRICAÇÃO DE ARMAS DE FOGO IMPRESSAS EM 3D.


O governo americano autorizou a fabricação e a venda de armas de fogo feitas por impressoras 3D. A organização Defense Distributed, que produz os armamentos, anunciou que recebeu a licença em sua página oficial no Facebook, no sábado, junto com a foto do documento e a legenda, "o trabalho começa!". As informações são do Ars Technica.[...]

A organização criada por Cory Wilson precisará manter registros de toda a produção e de todas as vendas, como demais companhias do setor nos Estados Unidos. Mas, segundo o fundador, ainda não haverá vendas e produção em massa, apenas algumas comercializações para cobrir custos com impressoras e materiais.
Fuzil AR 15
A Defense Distributed criou protótipos nos últimos meses, sendo o mais recente uma AR-15 semiautomática capaz de disparar mais de 600 tiros. A Defense Distributed é uma das produtoras de armas de fogo com impressoras 3D mais famosas dos EUA, segundo o site especializado.
Wilson pediu a licença ao Bureau de Álcool, Tabaco e Armas, órgão do Departamento de Justiça americano, em outubro de 2012, segundo o Ars Technica.
A autorização recebida neste ano ainda precisa de um complemento, para que a organização possa ampliar a gama de produtos para incluir, por exemplo, rifles automáticos.
Wilson entrou com pedido para a licença especial Classe 2 de Tarifação Espacial de Ocupação (SOT, na sigla em inglês) no sábado, segundo o site especializado, e espera receber a autorização em algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário