segunda-feira, 18 de março de 2013

MÚSICA - FESTIVAL "SÓNAR" EM SÃO PAULO FOI CANCELADO


A edição 2013 do festival musical Sónar, que seria realizada nos dias 24 e 25 de maio no Anhembi, em São Paulo, foi cancelada.
Segundo comunicado divulgado via Twitter pelas empresas responsáveis pela produção do evento, Dream Factory e Advanced Music, o motivo foi a "instabilidade do mercado de entretenimento do Brasil".[...]

Os ingressos para o Sónar São Paulo ainda não haviam começado a ser vendidos, mas já haviam sido anunciadas, entre as atrações, as bandas Pet Shop Boys, The Roots e Explosions in the Sky, além do DJ americano Nicolas Jaar, da dupla Sherwood & Pinch e do projeto Darkside.
Em 2012, o festival recebeu mais de 30 mil pessoas em dois dias em São Paulo. Foram, ao todo, 48 atrações musicais: entre os destaques internacionais apresentaram-se Kraftwerk, Justice, Flying Lotus, James Blake e Cee Lo Green. A cantora islandesa Björk participaria, mas cancelou sua apresentação por problemas nas cordas vocais.
Especializado em música de vanguarda, o Sónar foi criado em Barcelona, em 1994. Em 2002, passou a ser realizado em diversas cidades do mundo. A edição de 2012 foi a segunda de São Paulo --a primeira ocorreu em 2004, dividida entre o Instituto Tomie Ohtake e o Credicard Hall.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário