segunda-feira, 18 de março de 2013

PRAIA GRANDE - SHOPPING LITORAL PLAZA ADERE A CAMPANHA "HORA DO PLANETA".


Milhões de pessoas ao redor do mundo irão apagar as luzes no dia 23 de março (sábado) em um ato simbólico em defesa da sustentabilidade global. Pela segunda vez seguida, o Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP), irá participar do movimento “Hora do Planeta”. As luzes da fachada do estabelecimento ficarão apagadas das 20h30 às 21h30, em uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos do aquecimento global e os problemas ambientais enfrentados pela humanidade.[...]


A campanha é promovida desde 2006 pela ONG WWF (“World Wildlife Fund”, traduzido como “Fundo Mundial da Natureza”). A ação, que teve início na cidade de Sidney com a participação de 35 países e quase 400 cidades, logo ganhou proporções mundiais. Em 2012, a WWF mobilizou cerca de 1,8 bilhão de cidadãos, de mais de 5250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta.

Em 2013, a ação vem acompanhada do desafio “Eu vou se você for”, que pretende agir como uma plataforma para que as pessoas e as organizações compartilhem suas ações em prol da sustentabilidade. “São atitudes simples que multiplicam ideias e valores. O Litoral Plaza Shopping apoia a campanha por defender iniciativas que minimizem os impactos ambientais e apagar as luzes é uma demonstração desse compromisso”, aponta a gerente de Marketing, Renata Fiúza Aranha.

A “Hora do Planeta” é sempre programada para o último sábado de março, ficando, assim, muito próximo da data do equinócio, período em que quase todas as cidades do planeta estão no escuro. Equinócio é uma palavra que deriva do latim (aequinoctium) e significa “noite igual”, em referência ao momento do ano em que a duração do dia é igual à da noite sobre toda a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário