terça-feira, 19 de março de 2013

TECNOLOGIA - GALAXY S4 GANHA PÁGINA OFICIAL PARA O BRASIL, MAS COM PORTUGUÊS DE PORTUGAL.

Imagem ampliada abaixo.

A apresentação do Galaxy S4 deu um grande destaque ao Brasil na última semana, mostrando até que os novos recursos do aparelho funcionarão em português brasileiro. Porém, toda essa “identificação” criada com o público do país ainda parece precisar de alguns ajustes. Prova disso é o site do aparelho, lançado em um domínio “.com.br”, que conta com muitos termos em inglês e está todo escrito em português de Portugal.[...]


A página traz expressões como “partilha”, “ecrã” e “ficheiros”, bem comuns em Portugal, mas que no Brasil seriam mais adequadas caso fossem substituídas por “compartilha”, “tela” e “arquivos", por exemplo. Além disso, algumas características ortográficas dos portugueses, como o "c" na palavra "efectuar", também aparecem com frequencia no site.
Se não bastasse a confusão com as línguas, a página brasileira também possui botões com os termos “Learn More”, em inglês, ao invés do tradicional “Saiba Mais”. Todas as ferramentas feitas pela Samsung para o gadget também estão com os nomes apenas escritos em inglês.
O site oficial do S4 no Brasil ainda não apresenta muitas coisas, principalmente ligadas à venda do aparelho. A página se restringe a descrever as inovaçõesdo novo top de linha da empresa sul-coreana. Apesar da falta de informações relevantes, a Samsung já confirmou questões como preço e data de lançamento do produto ao TechTudo, durante o evento de lançamento do telefone que aconteceu em Nova York na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário