sábado, 26 de janeiro de 2013

CULTURA ==> OFICINAS QUERÔ EM CUBATÃO COMEÇAM EM FEVEREIRO. FIQUE LIGADO

Diretores e coordenadora pedagógicos de escolas de Cubatão se reúnem na próxima segunda feira para definir o formato adotado para implantação do projeto na cidade. O que já está definido é que as escolas da cidade contarão com as atividades das Oficinas Querô e através delas, pelo menos 600 alucos das oitavas séries poderão
planejar e produzir filmes e ainda concorrer com seus trabalhos em festivais e a prêmios.

A Prefeitura já definiu que  partir do retorno às aulas, as escolas municipais irão realizar uma pré-seleção dos temas que deverão ser trabalhado. Todos deverão estar dentro do eixo Protagonismo Juvenis nas Escolas. Já em fevereiro representantes do Querô irão distribuir as fichas para inscrição.

O grupos de alunos terão entre 20 e 30 dias para desenvolver o roteiro em sala de aula, contando com o apoio dos professores. Em seguida o Querô volta à Cubatão apra fazer as filmagens.

Já estão previstas a participação das obras em dois festivais importantes que são o Curta Santos e o Festival do Minuto. Os melhores trabalhos receberão prêmios durante a Semana de Esporte, Educação e Cultura entre 7 a 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário