sábado, 26 de janeiro de 2013

TURISMO ==> RIVIERA DE SÃO LOURENÇO - CHARME E REQUINTE PERTINHO DA BAIXADA

Vista aérea da Riviera
Uma fortaleza antiga que se transformou em um centro de turismo e preservação ambiental cheio de charme e elegância. Como se não bastasse, a Riviera de São Lourenço ainda tem muita badalação e é destino de muita gente que gosta de um bom lugar para passear a beira mar.

Com uma infraestrutura extremamente eficiente, saneamento básico e um nível de segurança que faz inveja às outras cidades da região da Baixada Santista, é destino preferido de jovens em busca de diversão e daquelas famílias que gostam de se reunir a beira mar no final de tarde ou ainda de um bom passeio no shopping muito bem planejado. O conjunto de quiosques que estão ao longo da orla também oferecem um atendimento personalizado e de muito bom gosto. 

Quem procura tranquilidade também encontra opções imperdíveis de passeios de
escuna, bote e canoagem. Alguns passeios incluem ainda parada para mergulho e visão panorâmica do Forte São Felipe e das Ruínas da igreja de Santo Antônio do Guaíbe.


Forte São Felipe
A canoagem é feita em canoas havaianas (em que remam seis pessoas) pelo rio Jaguareguava. Neste trajeto, depois de realizar a travessia do Morro de São Lourenço, chega-se à paradisíaca e deserta praia de Itaguaré, onde após uma caminhada de 3 km pela areia é possível se encontrar com o rio Itaguaré e suas águas calmas. Lugar ideal para remar em canoas canadenses (capacidade para três pessoas) e conhecer trechos de mangue e mata de restinga. O roteiro de bote é feito individualmente, com os devidos equipamentos de segurança, pelas agitadas corredeiras e quedas d´água do rio Itapanhaú.

Como chegar


Quem vem da capital tem a opção de pegar o SAI - Sistema Anchieta Imigrantes, passando pelas rodovias Piaçaguera-Guarujá e, posteriormente, a Rio-Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário