O Facebook anunciou, no final desta quinta-feira (31), um cartão físico pré-pago que poderá ser oferecido, como presente, para os amigos por meio da rede social. O novo produto é similar ao oferecido por lojas de varejo, com a diferença de que poderá armazenar créditos para diferentes lojas.
Os usuários da rede social poderão comprar e enviar o cartão para os amigos por
meio da plataforma Facebook Gifts, que permite enviar presentes físicos para as pessoas cadastradas na rede social.
meio da plataforma Facebook Gifts, que permite enviar presentes físicos para as pessoas cadastradas na rede social.
Por enquanto, o cartão do Facebook pode ser usado para comprar presentes em quatro lojas conveniadas nos EUA: Jamba Juice, Olive Garden, Sephora e Target. O cartão armazena os créditos de cada uma dessas lojas enviados pelos amigos do usuário, de modo que é possível acessar um extrato na página de configurações de conta com o valor dos créditos disponíveis para uso em cada uma das lojas.
O usuário pode comprar cartões-presente com diversos valores diferentes e o amigo será notificado instantâneamente sobre o valor recebido. Na primeira vez que o internauta receber um valor em créditos de um amigo, o usuário receberá seu cartão-presente pelo correio. Depois, quando receber outros créditos de amigos, eles serão adicionados no mesmo cartão.
O Facebook não esclareceu, no entanto, se os usuários poderão comprar cartões pré-pagos para si próprios neste primeiro momento. Se isso fosse possível, os usuários da rede social poderiam utilizar o cartão do Facebook para fazer suas próprias compras, como os cartões pré-pagos já oferecidos por bancos para serem usados em viagens.
De acordo com o Facebook, o novo produto será oferecido, aos poucos, para os usuários da rede social nos EUA, único país que já conta com o recurso Facebook Gifts. A empresa não divulgou quando o recurso estará disponível para outros países, como o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário