quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PÁSCOA - OVOS SÃO VENDIDOS A PREÇO DE OURO

O consumidor brasileiro desembolsará mais na Páscoa em 2013. Em geral, os produtos que já começam a ser vendidos nas gôndolas dos supermercados tiveram um aumento superior ao registrado no ano passado.

Na comparação com 2012, as cervejas apresentam a maior alta (8%), seguidas por refrigerantes (7,8%), segundo levantamento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), No ano passado, os dois itens haviam apresentado aumentos nos preços de 7,7% e 5,8%, respectivamente. Já o ovo de Páscoa passou de[...]
uma alta 5,9% em 2012 para 7,6% neste ano.

Após terem mostrado estabilidade na Páscoa de 2012, os produtos importados em geral apresentaram alta nos preços de 5,7%. Nesse segmento o azeite foi o item que teve maior aumento (4,6%), em relação a 2012, seguido pelos vinhos importados (4%) e bacalhau (3,6%).

Apesar da alta mais intensa, o setor supermercadista está otimista com a Páscoa, o segundo melhor período em vendas para o setor, superado apenas pela época de Natal. A expectativa é de um crescimento de 7,1% nas vendas com produtos de Páscoa.

“O consumo continuou aquecido, mesmo em janeiro, quando tivemos bom desempenho de vendas, e o consumidor continua com renda disponível para continuar comprando, especialmente em épocas de comemoração, como é a Páscoa”, justifica o presidente da Abras, Fernando Yamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário