quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TECNOLOGIA - GOOGLE GLASS DEVE COMBATER HÁBITO ANTISSOCIAL DOS SMARTPHONES


O cofundador do Google Sergey Brin afirmou nesta quarta-feira que acredita que os óculos futuristas da companhia - o Google Glass - devam combater o hábito "antissocial e castrador" de verificar compulsivamente smartphones. Brin fez uma palestra surpresa de 10 minutos no TED, evento que discute tecnologia, design e inovação, em[...]
Long Beach, na Califórnia. As informações são da Wired.
Brin não forneceu novos detalhes sobre o gadget, mas confirmou que o aparelho estará à venda até o fim do ano por US$ 1,5 mil. Ele confessou que depois que começou a usar o Google Glass sentiu castrado e isolado cada vez que checou seu smartphone regular. "Você está realmente se isolando socialmente com o seu telefone. Eu sinto que é uma espécie de castração, você está ali apenas esfregando este pedaço de vidro sem recursos", afirmou.
Ele afirmou também que o Glass é a realização de um sonho, o de fazer com que os usuários recebam informações relevantes sem precisar fazer pesquisas. "Minha visão, quando começamos a Google há 15 anos, era que, eventualmente, você não teria que ter uma pesquisa - a informação só iria vir até você quando você precisasse. Este é o primeiro modelo que pode entregar essa visão", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário