A MasterCard apresentou hoje, no Mobile World Congress, o MasterPass™ - o futuro dos pagamentos digitais. O MasterPass é um serviço digital que permite que o consumidor utilize qualquer cartão de pagamento ou dispositivo habilitado para descobrir novas experiências de compras, que dependem apenas de um clique ou toque – online, em lojas ou em qualquer outro lugar.
"Todos os dispositivos estão se transformando em ambientes de compra," afirmou Ed McLaughlin, diretor de pagamentos emergentes da MasterCard. "O MasterPass reúne todos os meios de pagamento, desde os plásticos tradicionais até carteiras digitais, oferecendo aos consumidores a possibilidade de realizar pagamentos de qualquer lugar por meio de uma simples experiência de compra."
O MasterPass é a evolução do PayPass Wallet Services, um serviço anunciado no início de 2012, e que estava em fase de teste de produção com comerciantes e emissores selecionados. Agora, consumidores do mundo inteiro poderão aderir ao serviço através de instituições financeiras da Austrália e do Canadá, a partir de fim de março, seguidos dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. Além disso, o serviço MasterPass será disponibilizado em outros mercados globais durante 2013, entre eles: Bélgica, Brasil, China, França, Itália, Holanda, Cingapura, Espanha e Suécia.
Os serviços MasterPass incluem:
• Serviços de pagamento MasterPass (checkout) – para disponibilizar ao comerciante, uma maneira consistente de aceitar pagamentos eletrônicos, independente da localização do consumidor. Em lojas, seja no caixa ou no corredor, o MasterPass deve suportar o uso de NFC (pagamento por aproximação), códigos QR, tags (adesivos) e dispositivos móveis usados em pontos de venda. Para compras online, o MasterPass oferece um pagamento simplificado, eliminando a necessidade de inserir informações detalhadas do cartão ou de endereço de entrega a cada compra.
• Carteiras conectadas com o MasterPass - para bancos, comerciantes e parceiros que querem oferecer suas próprias carteiras digitais. O consumidor pode armazenar informações dos seus cartões, endereços e muito mais em uma nuvem segura, hospedada por uma entidade confiável. A carteira é aberta, ou seja, além de cartões da MasterCard, o consumidor pode usar cartões de loja e cartões de crédito, débito e pré-pagos de outras bandeiras.
• Serviços MasterPass de valor agregado - para enriquecer a experiência de compra antes, durante e depois de realizar o pagamento. Esses serviços devem incluir outras informações como saldos e alertas em tempo real, programas de fidelidade e ofertas e experiências que Não Têm Preço.
"O produto de pagamento mais bem sucedido da próxima geração deve abordar um grupo maior de parceiros, permitindo que cada cliente molde a experiência do usuário de acordo com suas necessidades empresariais e a evolução do setor. O serviço MasterPass reflete a abordagem atual de adotar um desenho agnóstico, mas também aproveita da força que apenas uma rede global é capaz de oferecer," disse Patricia Hewitt, Diretora do Serviço de Consultoria para Débito, do Mercator Advisory Group.
Nenhum comentário:
Postar um comentário