domingo, 17 de março de 2013

AUTOMOBILISMO - BMW VOLTA A LIDERAR O RANKING DOS CARROS DE LUXO.


A BMW voltou ao topo do ranking de vendas globais de veículos de luxo. Com demanda maior pelos modelos X1 e Série 3, a marca superou a também alemã Audi. Em fevereiro, a montadora teve um incremento de 7% nas suas vendas em comparação ao mês anterior, vendendo 407 veículos a mais que a montadora das quatro argolas.
Só o utilitário X1 teve um aumento de 40% nas vendas, enquanto a procura pelo Série 3 subiu 26%.[...]
Já os negócios da Audi são alavancados pelo desempenho do compacto A1 e do utilitário esportivo Q3. Com os resultados, a BMW consolida sua tradição de ser a marca de luxo mais vendida do mundo desde 2005.
A terceira colocação do ranking continua com a Mercedes-Benz. A companhia, no entanto, teve um retrocesso de 5,8%, comercializando 37.229 veículos a menos que a BMW. A montadora da estrela de três pontas espera tirar o atraso nas vendas com a gama Classe A, cuja versão sedã estreará na Europa em abril. Outra aposta da marca sediada em Stuttgart é o lançamento do novo Classe S, previsto para o segundo semestre deste ano.
A base do desempenho da tríade alemã está situada na China e nos Estados Unidos, ao passo que a crise econômica europeia tem afetado o mercado de modelos premium no Velho Continente, que acumula o sexto ano consecutivo de retração. Para se ter uma noção, o primeiro mês de 2013 foi considerado o pior janeiro desde que o ranking de vendas de veículos foi fundado, em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário