sábado, 16 de março de 2013

AUTOMOBILISMO - NOVO "JIPÃO" DA MERCEDES TEM TRAÇÃO NAS 6 RODAS.

Veja mais fotos abaixo.

Enquanto algumas montadoras pensam em carros pequenos, como a Toyota que fez o carrinho elétrico individual i-Road, outras fabricantes seguem uma via oposta. A Mercedes-Benz, nesse caso, extrapolou. A marca alemã apresentou nessa quinta-feira (14) um novo utilitário esportivo com seis rodas. O nome da fera é G 63 AMG 6x6, um carro feito para chegar a qualquer lugar. E também para causar medo![...]
O veículo será lançado no mercado europeu em outubro, com produção em série limitada de no máximo 30 veículos por ano, cada um por cerca de € 400.000 (cerca de R$ 1,01 milhão). O jipão com tração 6x6 é uma variação do rústico Classe G, devidamente “esticada” e equipada com um eixo extra. A transformação também acrescentou uma nova suspensão, mais robusta e com controles eletrônicos, e enormes pneus de 37 polegadas, com banda de rodagem para o off-road pesado. A instalação de um pneu tão grande ainda exigiu um alargamento e ampliação dos para-lamas, detalhe que deixou a aparência do veículo ainda mais brutal.
Com essa reforma, o veículo chegou a dimensões assustadoras. A marca divulga 5,8 metros de comprimento, 2,10 m de largura e 2,30 m de altura. Já o peso é de incríveis 3.850 kg de puro metal. A propulsão cabe ao motor 5.5 V8 (gasolina) biturbo de 544 cavalos de potência e 77 kgfm de torque máximo com câmbio automático de 7 marchas. A marca, porém, não divulgou dados de desempenho nem consumo de combustível, que certamente não é nada baixo. A aparência monstruosa externa do projeto esconde um palácio de luxo no interior. Como explicou a Mercedes, os esforços no desenvolvimento da cabine foram para deixar o jipão 6x6 tão confortável e sofisticado quanto o Classe S, o veículo mais luxuoso da montadora alemã.
Apesar da carroceria com seis rodas, o modelo tem espaço para apenas quatro ocupantes, acomodados em bancos que mais se parecem poltronas em salas de estar. O ar condicionado é individual para cada ocupante, assim como o sistema de entretenimento, que traz televisão, rádio e conexões para telefones e computadores. E depois reclamam do preço da gasolina..






Nenhum comentário:

Postar um comentário