quarta-feira, 20 de março de 2013

CURIOSIDADES - LIMÃO COM MAIS DE 2KG CHAMA ATENÇÃO NO MS.

Em uma chácara localizada a cinco quilômetros de Sidrolândia (MS), um pé de limão esta fazendo o maior sucesso. Em uma única árvore plantada há três anos, um fruto chamou atenção pelo tamanho.


A proprietária da casa Dona Leonice Cescon, disse que estava vendo na internet uma matéria que causava curiosidade, pois um certo produtor rural no estado de Goiás, divulgou um limão com 1,4 kg, “ai tive a curiosidade de pesar o 'meu limão' que ultrapassou os dois quilos”.[...]

Um engenheiro agrônomo viu as fotos dos "limões gigantes" e disse que, pelas características do fruto e das sementes, o mais provável é que se trate de uma cidra, planta que geralmente é encontrada e cultivada em pomares domésticos e ainda explicou que os frutos podem variar tanto na forma como no tamanho e a polpa pode ser ácida ou doce.
Ainda segundo o Engenheiro Agrônomo, se trata de uma planta chamada “Ponderosa limão”. Ponderosa não são árvores de limão verdadeiro, mas produzem frutos semelhantes aos limões.
A árvore de limão ponderosa é uma árvore pequena, espinhosa que produz frutos muito grandes e é muito mais sensível ao frio que árvores de limão verdadeiro.

Um comentário: