O Guia contém informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez.
A publicação começa descrevendo o papel da ANS como agência reguladora do setor e suas atribuições junto aos consumidores, aos prestadores de serviços e às operadoras de planos de saúde. Em seguida, apresenta um passo a passo com orientações para contratação de um plano, com exemplos sobre os vários tipos de produtos oferecidos pelas operadoras.
O Guia aborda ainda os direitos quanto à cobertura mínima obrigatória, a área geográfica de cobertura, os reajustes de preços para cada tipo de plano e a portabilidade de carências para outra operadora, entre outros temas. Também na segunda-feira (11), a Agência anunciou a ampliação de atendimentos pelo Disque ANS (0800-701-9656).
A publicação pode ser encontrada na página eletrônica da ANS, e em eventos organizados pelos Procons. Agora, o canal de atendimento pode receber o dobro de ligações de beneficiários de planos de saúde, passando de 45 para 90 ligações simultâneas no atendimento humano e eletrônico.
A ANS informou, ainda, a criação de mais 19 postos de atendimento, para atender de forma simultânea até 68 usuários que buscam informações ou fazem reclamações.
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