sexta-feira, 15 de março de 2013

DIREITO DO CONSUMIDOR - NA SEMANA DO CONSUMIDOR, ANS ANUNCIA RELANÇAMENTO DO "GUIA PRÁTICO SOBRE PLANOS DE SAÚDE"

Na semana em que se comemora o Dia do Consumidor (15 de março), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que irá relançar o Guia Prático sobre Planos de Saúde. O Guia auxilia na contratação de um plano de saúde e alerta sobre a importância do consumidor estar ciente sobre a rede credenciada de profissionais, laboratórios, clínicas, hospitais e valores.[...]
 O Guia contém informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez.


A publicação começa descrevendo o papel da ANS como agência reguladora do setor e suas atribuições junto aos consumidores, aos prestadores de serviços e às operadoras de planos de saúde. Em seguida, apresenta um passo a passo com orientações para contratação de um plano, com exemplos sobre os vários tipos de produtos oferecidos pelas operadoras.
O Guia aborda ainda os direitos quanto à cobertura mínima obrigatória, a área geográfica de cobertura, os reajustes de preços para cada tipo de plano e a portabilidade de carências para outra operadora, entre outros temas. Também na segunda-feira (11), a Agência anunciou a ampliação de atendimentos pelo Disque ANS (0800-701-9656).

A publicação pode ser encontrada na página eletrônica da ANS, e em eventos organizados pelos Procons. Agora, o canal de atendimento pode receber o dobro de ligações de beneficiários de planos de saúde, passando de 45 para 90 ligações simultâneas no atendimento humano e eletrônico.
A ANS informou, ainda, a criação de mais 19 postos de atendimento, para atender de forma simultânea até 68 usuários que buscam informações ou fazem reclamações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário