quinta-feira, 14 de março de 2013

INCLUSÃO SOCIAL - INTERIOR DE SP RECEBE A 4ª CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA


No dia 22 de março, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo inicia a 4ª edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania em Bebedouro (SP) e, a partir daí, em mais nove regiões paulistas. [...]
caravana consiste em uma série de encontros, com o objetivo de debater com prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil, os direitos das pessoas com deficiência, que incluem educação inclusiva,trabalho, cidadania, reabilitação, mobilidade e turismo acessível.
Neste ano, declarado pela 22ª Cúpula Iberoamericano como Ano da Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado do Trabalho, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho se junta à iniciativa e realiza o “Mutirão do Emprego”.

Durante o seminário, segundo informa o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, serão disponibilizadas carteiras de trabalho para os interessados no primeiro emprego. A secretaria fará o levantamento de vagas junto às empresas na cidade do evento e imediatamente encaminhará a pessoa com deficiência aos interessados.

A secretária Linamara Rizzo Battistella, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemorou a inserção desse item do emprego na caravana, cujos resultados têm sido altamente positivos no Estado. “Hoje há um novo olhar nos municípios para a deficiência”, disse a titular da Pasta.

Para Misiara, o apoio dos prefeitos e vereadores têm sido importante para que a sociedade civil compreenda a necessidade da inclusão em todos os setores da atividade humana.

SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 22 de Março – sexta-feira
Horário: das 09h às 13h
Local: IMESB – Rua Nelson Domingues Madeira n. 300 – Jardim Eldorado – Bebedouro (SP)
Inscrições: gratuitas, no local

Compartilhado por: @vidamaisleve

Nenhum comentário:

Postar um comentário