sábado, 23 de março de 2013

INTERNACIONAIS - BOLÍVIA ENVIA NOVO LOTE DE VEÍCULOS ROUBADOS PARA O BRASIL.


Cerca de 114 veículos, entre carros e motos,devem ser devolvidos pelo Governo Boliviano ao Brasil numa segunda etapa do acordo internacional entre os países.[...]
Os veículos foram roubados ou furtados em território brasileiro e circulavam em várias cidades bolivianas até o processo de nacionalização ocorrido em 2011, quando a Bolívia apreendeu centenas de carros e motos sem documentação de origem.
A nova remessa de veículos deve acontecer na próxima semana, segundo informou o diretor do Departamento de Investigação e Combate ao Roubo de Veículos (Diprove), Wálter Paco, ao jornal boliviano La Razón. O novo lote é composto, em sua maioria, por veículos apreendidos nos estados bolivianos de Santa Cruz, Beni, La Paz e Oruro.
Segundo a autoridade policial boliviana, a entrega para o Brasil acontecerá em Santa Cruz, região próxima ao Brasil. Atualmente, mais de 200 veículos ainda estão na área militar da Marinha Boliviana, em Puerto Quijarro, e precisam ser repassados para o Brasil.
Repatriamento
Desde 27 de fevereiro, 75 veículos foram devolvidos para o território brasileiro. As unidades são encaminhadas para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Defurv), que faz a entrega para seu respectivo dono.
Além do Brasil, o Chile também receberá nova remessa de veículos da Bolívia. Para este país, devem ser entregues mais 415 unidades. O Governo Boliviano também deve firmar acordo com Paraguai e Peru que receberão, segundo dados do Diprove, 39 e 55 veículos, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário