terça-feira, 5 de março de 2013

INTERNACIONAIS - EMPRESA DEMITE 15 FUNCIONÁRIOS POR VÍDEO DE "HARLEM SHAKE".


Uma empresa de serviços de mineração australiana demitiu 15 trabalhadores que fizeram uma performance subterrânea do "Harlem Shake" e colocaram na internet, em um segundo incidente envolvendo a dança que virou mania entre internautas e gerou preocupações de segurança.


Os trabalhadores faziam parte de uma equipe da madrugada que trabalhava na mina Agnew ,a Austrália Ocidental, de propriedade da sul-africana Gold Fields. Os trabalhadores foram contratados pela Barminco, uma empresa australiana de serviços subterrâneos.
O vídeo de 30 segundos postado no YouTube mostra um grupo de mineiros, alguns usando ferramentas e sem camisa, realizando o Harlem Shake, que normalmente começa com uma única pessoa dançando e rapidamente os outros acompanham, muitas vezes fantasiados ou com adereços.
A Barminco, com sede em Perth, não pôde ser encontrada para comentar.
Um carta de demissão enviada aos trabalhadores, e obtida pelo jornal local West Australian, disse que a performance violou "os valores fundamentais de integridade, segurança e excelência" da empresa.
Mas um porta-voz da Gold Fields disse que a decisão de demitir os trabalhadores foi tomada pela Barminco depois que o vídeo foi postado no YouTube na semana passada.
"A mineração subterrânea tem rigorosos padrões de segurança, pois há acidentes e mortes. A gerência da Barminco viu isso como uma violação das normas", disse o porta-voz Sven Lunsche nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário