sábado, 16 de março de 2013

MODA & BELEZA - CREME CONTRA ESTRIAS NA GRAVIDEZ. USE E ABUSE

Assim que passa a surpresa inicial de descobrir uma gravidez (e as lágrimas, e os telefonemas, e toda a emoção) começam a surgir algumas dúvidas naturais na cabeça de nós mulheres. É claro que a preocupação maior é com a saúde do neném, mas é natural ter dúvidas quanto à saúde e beleza da mulher também. Será que nosso corpo voltará a ser o mesmo um dia? Será que as estrias são mesmo inevitáveis? A beleza da mulher muda?[...]

Afinal, a barriga e os seios aumentam tanto de tamanho que é mais do que normal que as fibras da pele se rompam (que é como se formam as temidas estrias). Médicos não dão falsas esperanças e costumam dizer que o fator determinante para o aparecimento das estrias é a genética. Se nossas mães tiveram, provavelmente também as teremos. Mas é claro que na época de nossas mães não existia toda a tecnologia cosmética voltada para a beleza da mulher que existe hoje em dia, certo?
estria gravida
Certo! Então, com predisposição genética ou não, o melhor é não arriscar, e usar e abusar dos cremes contra estrias. E não adianta um simples óleo de amêndoas não, como recomendam as avós. Os produtos devem ser específicos para gestantes, até porque alguns cremes anti-estrias possuem propriedades que não fazem bem à gestante, como a uréia. Os cremes contra estrias ajudam a manter a elasticidade da pele, evitando com que ela se rompa. Além disso, mantêm a hidratação natural da pele, evitando que a água do corpo se perca (aliás, mamães, estão bebendo muita água?).
evite as estrias

Muitas mulheres gostam tanto do efeito e do cheiro do creme que nem mesmo com o fim da gravidez deixam de usá-lo. Inclusive, se você ainda pretende engravidar, é recomendável começar a cuidar já para manter a beleza natural da pele. Um creme que faz muito sucesso entre as grávidas é o Maternité da Payot, que tem em sua formulação aminoácidos do leite, que ajudam a prevenir tanto estrias como flacidez. Outras marcas conhecidas e respeitadas são a Mater Skin, a Hidramamy e a Natura Mamãe e Bebê para gestantes. É verdade que por serem produtos específicos para a gestação, com fórmulas especiais que não agridem a mulher e nem o bebê, os cremes pesam um pouco no bolso. Mas além de existirem opções mais em conta, vale lembrar que a beleza feminina é um investimento importante, considerando que depois que as estrias aparecem, apenas tratamentos de estética, como laser e peelings, darão um fim a elas. É aquilo; prevenir agora para não remediar depois! E você? Qual creme usou na sua gravidez? Funcionou bem? Mandem suas dicas!
Publicado no Portal: MulherWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário