segunda-feira, 11 de março de 2013

MODA & BELEZA - TÉCNICA PERMITE CAMUFLAR TODOS OS TIPOS DE CICATRIZES

A micropigmentação é bastante conhecida na área estética para corrigir falhas nas sobrancelhas e realçar o contorno dos lábios, por exemplo. Mas a técnica também oferece uma proposta paramédica, ou seja, pode ser uma alternativa eficaz para camuflar qualquer tipo de cicatriz.

— O melhor resultado pode ser obtido em cicatrizes que estão com o pigmento mais claro do que a pele — explica a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D.[...]


Segundo a especialista, o procedimento trabalha com o intuito de atingir tons mais escuros, igualando o tom da cicatriz à pele e disfarçando o problema. Atualmente, as mulheres têm recorrido à técnica com mais frequência, em especial, para camuflar cicatrizes de cirurgias nos seios.

— A técnica prevê o depósito de pigmentos na pele com o objetivo de camuflar as cicatrizes utilizando um tom próximo ao da pele da paciente para conseguir atingir um aspecto bem natural — diz Vanessa.

Ela acrescenta que a área a ser camuflada é inicialmente neutralizada e após o resultado inicia-se o depósito de cor de acordo com a reação da pele a ser tratada. A especialista garante que o procedimento é praticamente indolor e, nas pacientes mais sensíveis, é possível aplicar um anestésico tópico evitando assim qualquer tipo de desconforto. O tempo do procedimento vai depender da extensão da cicatriz. A durabilidade chega a cinco anos.

Após o término da micropigmentação, a paciente é orientada a aplicar no local tratado um creme cicatrizante e umectante. Veja uma lista de recomendações que devem ser seguidas para garantir a durabilidade do procedimento:

 Procure evitar a exposição solar nos primeiros 30 dias.

 Evite frequentar praia e piscina na primeira semana.

 Não aplique na região micropigmentada cremes compostos de ácido.

 Não arranque a casquinha que vai se formar, o correto é deixá-la cair naturalmente.

 Não consuma frutos do mar.

 Procure lavar a região com soro fisiológico ou água boricada nas primeiras 24 horas.

Retwittado por: @DioneNora

Nenhum comentário:

Postar um comentário