quinta-feira, 21 de março de 2013

NOTÍCIAS - JAPONESES CRIAM UM FONE QUE TOCA MÚSICA CONFORME O HUMOR DO OUVINTE.


A japonesa Neurowear, empresa que já criou uma tiara com orelhas eletrônicas que reagem ao humor do usuário, está desenvolvendo um fone de ouvido com a mesma tecnologia de leitura cerebral que promete selecionar as músicas de acordo com as emoções do usuário. Usando a tecnologia de encefalografia, o dispositivo lerá as ondas cerebrais do usuário e então criará uma programação musical baseada nas leituras.[...]
Assim como as orelhas projetadas pela empresa, os fones de ouvido podem sentir apenas três tipos de estados: focado, estressado e sonolento.
A ideia é que o gadget programe músicas que reforcem o estado de espírito ou o alterem. Por exemplo, ao estar focado, a tendência é adaptar a trilha para músicas que mantenham o usuário assim. Já no caso de estresse, entram composições para relaxar. Não foi divulgado quando o dispositivo estará no mercado.
Além das orelhas que se movem de acordo com o humor do usuário, a empresa também desenvolveu um rabo com o mesmo princípio, que reage às emoções de quem veste o gadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário