quarta-feira, 20 de março de 2013

REDES SOCIAIS - FORMSPRING VAI FECHAR. DADOS SERÃO DELETADOS EM ABRIL.


O CEO e fundador do Formspring anunciou que a rede social de perguntas e respostas fechará as portas oficialmente no dia 15 de abril. Os usuários podem exportar os dados do perfil até a data, quando todas informações serão deletadas e o site e o aplicativo do serviço, criado em 2009, ficarão offline. Segundo Ade Olonoh, o site chegou a um pico de 30 milhões de usuários no mundo, mais de 4 bilhões de posts.[...]

A rede social permitia responder perguntas aleatórias, questionar outros usuários anonimamente, e conversar assinando as questões. "O Formspring cresceu para além de ser um dos meus sonhos mais selvagens e se tornou uma parte importante de como as pessoas interagem online", comentou.
"Agradeço por cada um de vocês que ajudou a fazer o site melhor ao fazer perguntas e postar respostas", disse em post no blog da rede social. "(Mas) enquanto tivemos grande sucesso em atingir uma ampla audiência, têm sido desafiador sustentar os recursos necessários para manter as luzes acesas", comparou o fundador do serviço.
O usuário que quiser exportar suas perguntas e respostas deve fazer o login e acessar o endereço http://www.formspring.me/account/export . Um botão com a inscrição "Yes, generate a one-time export of my account" estará disponível ("sim, crie uma arquivo único de exportação da minha conta", em tradução livre). Quando a ação for concluída o usuário receberá um e-mail. Após receber a mensagem, o usuário pode voltar no mesmo menu e haverá um arquivo em .ZIP para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário