segunda-feira, 11 de março de 2013

TECNOLOGIA - GALAXY S IV E iPHONE 5S DEVERÃO TER CARREGADOR SEM FIO


Apple e Samsung seguem em silêncio a respeito das especificações técnicas dos seus smartphones topo de linha que chegam ao mercado neste ano, o iPhone 5S, cuja data de lançamento é incerta, e o Galaxy S IV, que será lançado no próximo dia 14. Um dos rumores mais recentes acerca dos dois dispositivos, divulgado nesta sexta feira pelos taiwaneses do jornal DigiTimes, afirma que ambos oferecerão carregadores sem fio.[,,,]

Segundos fontes ouvidas pela publicação, não ficou claro se a próxima geração do iPhone contará com o recurso no aparelho em si ou se irá depender de algum acessório vendido à parte. É provável, contudo, que o iPhone 5S tenha a tecnologia incorporada à sua estrutura interna.
Já em relação a Samsung, explicou o jornal, a empresa deve contar com tecnologia Qi, indução sem fio, no seu iminente Galaxy S IV. Porém, para fazer com que o dispositivo possa ser recarregado desta forma, o usuário terá de comprar, além do carregador adequado, uma capa específica para o smartphone.
Vale lembrar que as informações, por enquanto, não passam de meras especulações. Mas existe a chance de que os rumores virem realidade. Pelo menos no caso dos aparelhos da Samsung. Isso porque já existem aparelhos concorrentes à venda no mercado e que oferecem a tecnologia. A Nokia, por exemplo, incorporou carregadores sem fio à praticamente toda a sua linha Lumia de smartphones.
No que diz respeito à Apple, o rumor permanece um pouco obscuro. Em entrevista ao site AllThingsD no ano passado, Phill Schiller, vice-presidente da empresa, questionou a “conveniência” desta tecnologia. De acordo com ele, apesar de não contar com um fio que conecte o carregador ao smartphone, a tecnologia exige, ainda sim, que o acessório seja plugado à tomada. Na visão do executivo, cabos USB seriam, neste sentido, mais práticos, uma vez que permitem recarregar a bateria em quase todas as tomadas e computadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário