Anunciado em um evento há uma semana, o Facebook Home e o HTC First cumprem sua data de lançamento e chegam hoje ao mercado norte-americano.[...]
Para quem não se lembra, o Facebook Home é uma customização da rede social feita para Android com o intuito de deixar as pessoas em primeiro lugar, e não os aplicativos. Ou seja, um modo de focar todo o uso do seu smartphone no Facebook, curtindo e comentando fotos, status e links. Já o HTC First é o verdadeiro FacePhone. Feito em parceria com a HTC, Facebook e At&T, o aparelho rodará o Home nativamente, oferecendo uma experiência de uso mais aprofundada, já que o Android estará ainda mais integrado ao aplicativo.
O Home já está disponível na Play Store mas, como dito anteriormente, só rodará no HTC One, HTC One X, Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II e no novo Galaxy S4. Infelizmente, o aplicativo não pode ser instalado em um Galaxy S III brasileiro, por exemplo, já que a Play Store parece exigir mais do que uma conta Google dos EUA para autorizar a instalação. O mesmo acontece com o HTC First, que só está sendo vendido nos Estados Unidos com um plano de 2 anos com a AT&T por US$99,99.
Agora, se você quer o Home de qualquer jeito e tem um conhecimento um pouco mais avançado sobre o Android, pode tentar usar o .apk que o XDA Developers está distribuindo. Mas lembre-se, qualquer ato tomado daqui para frente é de sua conta e risco.
Não é por nada não, mas eu jamais instalaria isso no meu smartphone, porque:
ResponderExcluir1 - Gasta muita bateria;
2 - Gasta sua franquia de dados num piscar de olhos;
3 - A maioria das coisas que meus amigos postam são direcionadas para seus 500 amigos, e não especificamente para mim; o que significa que vou ligar o smartphone e ver centenas de coisas inúteis para mim;
4 - Eu uso o smartphone para mapas, Office, internet, Twitter, Foursquare, câmera, internet banking, e não para ficar vendo fotos e mais fotos que nem sequer são direcionadas a mim.
Esse Facebook Home foi feito para aquelas pessoas que realmente tem Transtorno Obsessivo Compulsivo em ficar vendo fotos de amigos no Facebook, e veio para tentar viciar mais ainda que ainda não é viciado. Espertinho, esse Zuckerberg, mas comigo não colou ;)