A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) acredita que o número de transações feitas pela internet representarão 60% do total de operações nos próximos quatro anos. Uma pesquisa mostra que, hoje, 39% das movimentações já são realizadas via computador, smartphone ou tablet.[...]
A versão mobile de acessos às contas correntes e poupanças já chegou a 6 milhões de usuários e cresceu mais de 260% entre 2011 e 2012. O uso do celular nas transações, que em 2008 representava 0,04% do total de movimentações, saltou para 2,3% no ano passado.
As contas movimentadas via internet banking crescem 20% ao ano, como indica o levantamento feito nos 16 principais bancos do país. Nos últimos cinco anos, os clientes passaram a realizar mais de um serviço quando acessam as mídias digitais.
Além da mudança no perfil dos canais de atendimento escolhidos pelos brasileiros, a pesquisa da Febraban mostra a expansão do uso de cartões. As modalidades crédito e débito saltaram de 687 bilhões de unidades em 2011 para 749 bilhões no ano passado.
O investimento do setor bancário em tecnologia também cresceu 10% no período, totalizando R$ 20 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário