Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, vai devolver US$ 20 mil do seu salário anual de US$ 400 mil, 5% de seus ganhos como presidente, anunciou a mídia nesta quarta-feira (3). Ele fará isso para mostrar solidariedade com os trabalhadores do governo que receberão férias não-remuneradas por conta do "sequestro", evento que iniciou uma série de corte automáticos de gastos por conta da crise política que paralisou o congresso do país.[...]
"O presidente resolveu fazer parte do sacrifício dos servidores públicos afetados pelo sequestro, devolvendo parte de seu salário para o tesouro", afirmou um porta-voz do governo. A decisão é retroativa para 3 de março e deve valer por todo o ano.
O presidente avalia que o número de 5% reflete os valores de corte com gasto de pessoal do sequestro, considerando agências voltadas para assuntos outros que defesa nacional. A Casa Branca destacou que quase a totalidade dos seus 500 empregados no ofício de orçamento deverão receber férias não-remuneradas contra sua vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário