terça-feira, 9 de abril de 2013

NOTÍCIAS - CAIXA E CNJ FAZEM ACORDO PARA LIBERAR MAIS RÁPIDO O FGTS DE PRESIDIÁRIOS.


Caixa Econômica Federal assinou convênio hoje (8) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tornar mais rápida a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que estejam cumprindo pena em penitenciárias de todo o país, e que têm direito a sacar o fundo.[...]

A medida deve beneficiar em torno de 27 mil pessoas com direito a saques, nos casos previstos na legislação do FGTS. “Não criamos nenhuma modalidade específica”, disse o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto.
O juiz Luciano André Losekann, do CNJ, ressaltou que custa caro liberar o FGTS para presos, nas circunstâncias atuais, em que a decisão de liberação é demorada e o Estado tem que destacar uma guarda de agentes, fechar ruas e isolar a agência bancária onde será feito o saque.
A partir de agora, o processo de liberação será bem mais rápido – em torno de duas semanas, de acordo com Fábio Cleto. Bastará o trabalhador recluso solicitar o saque na presença do juiz da Vara de Execuções Penais, e este encaminhará os documentos à Caixa para análise e posterior crédito na conta corrente indicada.

2 comentários:

  1. Criam-se cada vez mais facilidades para criminosos, enquanto que ao cidadão comum, apenas o ônus da burocracia e desatenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sra. Joélida por acompanhar nosso Jornal. Realmente este tema é polêmico e causa grande descontentamento na sociedade. Também esperamos que um dia isto possa mudar em favor do cidadão do bem.
      Sucesso e um grande abraço.

      Excluir