terça-feira, 30 de abril de 2013

REDES SOCIAIS - FACEBOOK COMEÇA A PERDER USUÁRIOS EM PAÍSES DESENVOLVIDOS.


O Facebook perdeu milhões de usuários nos últimos meses em países desenvolvidos. Pelo menos segundo estatísticas independentes citadas pelo The Guardian. As informações são Portal Terra.[...]

Os dados aparecem em um momento em que a maior rede social do mundo se prepara para anunciar os resultados do primeiro trimestre na quarta-feira, com o mercado esperando crescimento de 36% na receita, de US$ 1,06 bilhão para US$ 1,44 bilhão.
No mês passado, nos Estados Unidos, o Facebook registrou 6 milhões a menos de visitas, de acordo com a SocialBakers, ou cerca de 4%. No Reino Unido, foi 1,4 milhão a menos, ou 4,5%. E a queda é uma tendência: nos últimos seis meses, a média a cada 30 dias foi de 9 milhões a menos de visitas no site americano e 2 milhões a menos no britânico.
Canadá, Espanha, França, Alemanha e Japão, países em que o Facebook tem alta penetração, também apresentaram menos visitantes nos meses recentes. Um porta-voz da rede social se recusou a comentar o tema, diz o jornal britânico.
Redes sociais alternativas, como o Instagram - adquirida pelo Facebook -, têm conquistado a simpatia de usuários mais novos. A Path, fundada pelo ex-Facebook Dave Morin e voltada a usuários de dispositivos móveis, ganhou um milhão de usuários na primeira semana e hoje já some 9 milhões. Só entre os venezuelanos foram 500 mil downloads do app em sete dias. A rede só permite 150 amigos.
Mas o Facebook continua crescendo em alguns mercados, como o Brasil, onde o número de visitas cresceu 6% no último mês, chegando a 70 milhões. Na índia, a alta foi de 4%, para 64 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário