Tim Cook, presidente-executivo da Apple, disse hoje que a companhia não vai lançar um iPhone com tela maior enquanto existirem problemas de resolução, cor, reflexos e compatibilidade com aplicativos em telas com, por exemplo, cinco polegadas -empregadas por muitas fabricantes em aparelhos novos.[...]
O iPhone 5 tem tela de 4 polegadas.
A declaração, citada pelo site "The Verge", foi dada durante o anúncio dos resultados trimestrais da empresa, que apontaram para um forte aumento nas vendas de iPad.
A publicação diz que Cook não descartou abertamente a possibilidade, que foi evocada por um dos jornalistas presentes no evento.
"Nossos concorrentes fizeram escolhas [a expressão usada pelo executivo foi "trade-offs"] para criar dispositivos com uma tela maior", disse o executivo. "A tela do iPhone 5 é isoladamente a melhor da indústria. Enquanto houver [a necessidade de fazer] tais escolhas, não vamos criar um iPhone de tela maior."
Relativamente pequena para o padrão atual, a tela do iPhone 5 tem 4 polegadas, ante 3,5 polegadas das de todos os iPhones que antecederam a versão atual.
O Samsung Galaxy S 4, que chegará ao mercado brasileiro e mundial no dia 26 de abril, tem tela de 5 polegadas. Seu antecessor, o Galaxy S 3, tem 4,8 polegadas.
Outros celulares de topo de linha, o LG Optimus G tem tela de 4,7 polegadas e, o Nokia Lumia 920, visor de 4,5 polegadas. Badalado -mas não comercializado no Brasil-, o HTC One conta com tela de 4,7 polegadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário