quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NOTÍCIAS - FUNAI APURA FARRA NA UTILIZAÇÃO DE CARTÕES CORPORATIVOS.

A Fundação Nacional do Índio (Funai) abriu sindicância para apurar o uso dos cartões corporativos da instituição na compra de combustíveis. A suspeita é de que os gastos irregulares cheguem a R$ 500 mil e envolva pessoas indicadas para cargos dentro do órgão federal. A investigação está a cargo do corregedor nacional da Funai, Francisco Arruda.[...]

Lotado em Miranda há 11 anos, Fernando Jorge é funcionário da Funai desde 1984. A trajetória profissional do servidor expõe que, por diversas vezes, ele ocupou cargos de chefia. Mas nunca teve acesso a nenhum cartão corporativo. Ainda assim, a Funai aguardava dele a prestação de contas dos R$ 20 mil usados na compra de gasolina e álcool, entre agosto de 2011 e outubro de 2012.
Fernando só ficou sabendo da “dívida” sem prestação de contas em janeiro deste ano, quando foi inquirido pela chefia da prestação de contas do uso do cartão corporativo. “Não tinha conhecimento do cartão corporativo no meu nome. Quando me perguntaram, eu assustei, nem sabia do que se tratava”, diz o servidor, que, agora, luta para saber quem são os reais envolvidos na fraude.
O servidor público garante que não tinha sequer autorização para dirigir carros oficiais, além de não ter recebido nenhuma ordem de serviço para viajar. Um dos abastecimentos que constam em seu nome foi feito em Miranda. O mesmo veículo foi abastecido em Campo Grande, 40 minutos depois. Os abastecimentos eram feitos usando o nome, CPF e cartão corporativo de Fernando.
A sindicância foi prorrogada, mas Fernando Jorge espera que, no fim do levantamento, possa saber quem são os envolvidos na fraude e quem usou seu CPF, durante os abastecimentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário