domingo, 22 de setembro de 2013

REDES SOCIAIS - SAIBA QUAIS SÃO OS 7 PECADOS MORTAIS QUE VOCÊ DEVE EVITAR NAS REDES SOCIAIS.

Crédito: Shutterstock.com

Quer se tornar um usuário mais engajado e admirado nas redes sociais? Basta utilizá-las da maneira correta. Veja os pecados que você não quer cometer e aprenda a evitá-los:

Ainda que sejam utilizadas exclusivamente para fins pessoais, escolher uma estratégia apropriada para as redes sociais vai fazer com que você seja um usuário mais engajado e[...] admirado por seus seguidores. Para isso, é necessário evitar certos pecados. Veja quais são eles e como se manter afastado.

7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 1. Assuntos errados

Ainda que seja comum utilizar as redes sociais para discutir assuntos polêmicos, nem todos devem ser abordados. Existe uma diferença entre ser inteligente e ser chato, por isso é essencial que você saiba escolher os assuntos sobre os quais vai opinar.


7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 2. Abandono

Um dos maiores pecados nas redes sociais é negligenciar os seus perfis. Ainda que você só faça uso deles de maneira pessoal, lembre-se de que qualquer pessoa pode acessá-los a partir de uma simples busca. Por isso, nunca deixe um perfil abandonado e sem atualizações. Se você não pretende mais utilizar aquele meio, exclua sua conta.


7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 3. Manipulação

As redes sociais são conhecidas por serem espaços democráticos, onde todos têm direito à sua própria opinião. Interferir nisso pode ser uma prática bem-sucedida no início, mas em algum momento as pessoas irão notar sua manipulação a respeito das informações que compartilha. Por isso, evite sob todas as circunstâncias esconder as fontes que consulta e oferecer dados pela metade.


7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 4. Ignorância

Outro pecado cometido frequentemente por usuários de redes sociais é a falta de conhecimento a respeito dos assuntos discutidos. Esse comportamento pode gerar uma série de consequências negativas, desde discussões causadas por opiniões opostas à sua até processos. Por isso, evite falar sobre aquilo que você não tem conhecimento. Procure entender do que se trata antes de compartilhar suas opiniões.


7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 5. Monotonia

Falar sobre assuntos que atraiam o interesse de seus seguidores é uma estratégia eficiente, mas prender-se apenas nela vai tornar seu perfil monótono e entediante. Procure mesclar assuntos interessantes e, acima de tudo, lembre-se de discutir temas que sejam do seu interesse.


7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 6. Narcisismo

Você pode se considerar alguém fascinante e talvez seus seguidores e amigos até concordem com isso. Mas isso não é motivo para que você utilize as redes sociais parafalar sobre suas qualidades e conquistas o tempo todo. É comum querer compartilhar momentos importantes para você, mas mantenha o controle.


7 pecados mortais que você deve evitar nas redes sociais: 7. Uniformidade

Ainda que você deva estabelecer uma estratégia para se comunicar nas redes sociais, utilizar o mesmo padrão para todas é negativo. Lembre-se: cada rede social tem suas características próprias. Procure se adequar a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário