quinta-feira, 8 de maio de 2014

EMPREENDEDORES TRANSFORMAM SUA PAIXÃO EM UM NEGÓCIO.


Para o novos empreendedores, sabercomo transformar uma paixão em um negócio próprio é certamente uma boa forma de se conquistar a independência financeira e abrir novos horizontes para sua vida, mas nem sempre esse é um processo fácil. Iniciar o seupróprio negócio é como embarcar em uma montanha-russa...[continua]
emocional, entre altos e baixos – o tempo todo, querendo saber se o passeio chegará a um ponto onde não será mais possível continuar.
Qualquer pessoa pode começar um negócio próprio, mas é infinitamente mais difícil fazê-lo crescer e sustentá-lo. Quando uma empresa enfrenta desafios e cai em tempos difíceis, o que não é nada raro acontecer, é a sua paixão pela empreitada e compromisso em começar seu negócio que vão te dar forças para seguir em frente.
Se você não tem uma verdadeira paixão pelo seu negócio, todos podem sentir isso: desde clientes, equipe , consultores e investidores. Por isso, se concentrar em sua missão é de extrema importância . Isto permitirá tomar decisões mais rápidas e a gerir com firmeza.
Abaixo listamos algumas dicas dadas pelo executivo-chefe da Naturebox, site especializado na venda de alimentos prontos, Gutam Gupta, sobre os três passos que irão ajudar os empreendedores que querem descobrir como transformar sua paixão em um negócio próprio:

Informe-se sobre o tipo de negócio que pretende começar

Você sabe o suficiente? Se não, é bom começar à se perguntar . Se você tem uma paixão e quer começar um negócio, você tem que saber o suficiente sobre o mercado que quer atuar. Com propriedade e know-how , você vai estar à frente na produção de produtos , na construção de uma base de clientes e poderá vislumbrar mais facilmente a sua visão da empresa, pois saberá quais os percalços que poderá ter que enfrentar.

Teve uma boa ideias de negócio mas não sabe por onde começar?

Se você tem uma grande ideia de negócio, mas não está suficientemente familiarizado com o segmento em que pretende ingressar, use a sua rede de contatos. Fale com pessoas que já iniciaram as empresas em sua área para ajudá-lo a chegar onde quer. Isto é como a construção de um conselho informal de pessoas que já passaram por uma jornada semelhante à que você passará.
“Quando eu comecei NatureBox com o meu amigo de faculdade , Ken Chen , a comida era uma paixão da nossa, mas sinceramente não sabia muito sobre o funcionamento de uma empresa do setor alimentar” – explica Gutam – “começamos a discutir a nossa ideia com pessoas experientes da indústria para reunir os critérios, aprender estratégias, dicas e truques para executar com sucesso uma empresa de alimentos”.

Busque por pessoas que pensam como você

Cerque-se de pessoas que compartilham da sua visão. Não é coincidência que todos da NatureBox têm uma história interessante sobre como os alimentos influenciam e marcam suas vidas: “seja em uma jornada pessoal na perda de peso, experiência com alimentos em uma carreira profissional anterior, nós contratamos com base nessas experiências compartilhadas , porque são elas que nos ajudam a moldar nosso negócio” – revela Gutam.

Tudo pronto? Então coragem e siga em frente!

Pode esperar longas horas de trabalho e dias difíceis no começo. Integração com a equipe e valores semelhantes compartilhados com seus colegas vão crescendo através do tempo. Esse entusiasmo se traduz em uma experiência positiva para o cliente. E é isso que vai construir o seu negócio.
Mas o benefício de começar um negócio em torno de uma paixão é que você sabe por que você está fazendo isso, e pode superar mais facilmente os obstáculos que surgem ao longo do caminho. É esta unidade profundamente enraizada, e entusiasmo, que vai mantê-lo motivado e comprometido com o produto que você está vendendo .
Transformando sua paixão em um negócio bem sucedido não só permite que você seja rentável ao fazer algo que você ama, mas o ajuda a prepará-lo para o sucesso duradouro: “A paixão é fundamental para a tomada de decisões que são do interesse a longo prazo do cliente e da empresa, que irá ajudá-lo a estabelecer a sustentabilidade e longevidade para a sua marca.” – finaliza o executivo na NatureBox.
Artigo baseado a partir de artigo publicado no site Entrepeneur

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