segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SAÚDE -> ATENÇÃO! PARAR DE FUMAR COM CIGARRO ELETRÔNICO É MAIS PERIGOSO DO QUE PARECE

 Apontado como alternativa inovadora e saudável para quem quer parar de fumar, o cigarro eletrônico é apontado por especialistas como mais perigoso do que parece ser. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail.

Os tubos, que são movidos a bateria, possuem em seu interior um sistema de geração de calor que transforma a nicotina líquida em fumaça e após inalado,
gera uma sensação similar ao do cigarro convencional nos fumantes.

Segundo Elisabeth Pott, diretora do Federal Centre of Health Education, sediado na Alemanha, afirma que foram encontradas substâncias cancerígenas no interior dos cigarros. Mesmo tendo os fabricantes alegado que a quantidade é muito inferior aos cigarros convencionais, elas estão presentes e tem causado irritação aguda no sistema respiratório de algumas pessoas.

Como base da informação está o estudo feito pela Food and Drug Administration, nos Estados Unidos, que detectou a presença de substâncias cancerígenas como a nitrosamina. Como prevenção, países como Canadá e Austrália já baniram este tipo de cigarro. Nos Estados Unidos alguns estados também adotaram a mesma medida.

"Se faz "menos" mal que o cigarro convencional, entendemos que é um avanço, mas é importante que os usuários saibam que ele não é totalmente inofensivo quanto parece. Assim como fumar o cigarro convencional, a decisão de utilizar esta nova alternativa continua sendo de cada um", conclui o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário