Até o final do ano os carteiros de todo o país deverão receber aparelhos smartphones para que possam atualizar em tempo real a entrega de correspondências.
Desde o recebimento da correspondência, nas centrais de distribuição, até o momento da entrega, tudo poderá ser registrado através de conexão à internet e os dados serão armazenados no sistema central.
Os Correios deverão investir cerca de R$
3 milhões com a compra de aparelhos, softwares e desenvolvimento do sistema. O valor inclui também o treinamento dos carteiros e profissionais envolvidos. O sistema irá permitir que os Clientes possa monitorar em tempo real o status de uma encomenda ou carta.
Os serviços de telefonia celular (voz e dados) e aparelhos de smartphones em sistema de comodato serão contratados por meio de pregão eletrônico. Na próxima terça-feira, será realizado o primeiro pregão para a contratação dos serviços e 2,5 mil aparelhos que serão utilizados para o rastreamento das encomendas do Sedex 10.
A iniciativa irá contemplar todos os locais onde o Sedex 10 é entregue (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário