A secretaria da saúde de Santos (Seseg) informou que a prefeitura está iniciando o processo licitatório para instalação de alarmes nas unidades de saúde. Os equipamentos devem detectar invasões e furtos de objetos e equipamentos.
Através de um nível de calibração
específico, os equipamentos serão capazes de sentir a temperatura do corpo humano, disparando os alarmes.
Mais instalações
Atualmente, o SIM (Sistema Informatizado de Monitoramento) opera com 166 câmeras. Até o final deste mês serão instaladas outras 12 unidades em diversos bairros, além de mais 500 nas escolas municipais, no segundo semestre. Todas são blindadas e de alta resolução; alcançam a distância de 600 a 800 m, giram horizontalmente a 360 graus e verticalmente a 180°.
Veículos roubados
Outra iniciativa voltada para a segurança pública e que está em estudo é a implantação de 35 câmeras de monitoramento nas entradas e saídas da Cidade. O equipamento, dotado da tecnologia OCR (Optical Character Recognition), permite que câmeras fixas façam a leitura das placas dos veículos, através do reconhecimento ótico de caracteres. O aparato ainda é capaz de identificar cor e detalhes do veículo, como adesivos, ajudando no rastreamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário