terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS - PARADA "HOT 100" DA BILLBOARD PASSA A CONTAR VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

Veja abaixo vídeo "Harlem Shake"

A parada Hot 100 da revista "Billboard", referência no mercado fonográfico, ganhou nesta semana um líder inusitado: o DJ Baauer, responsável pelo viral da internet "Harlem Shake", estreou na lista na primeira colocação, à frente de nomes como Taylor Swift e Bruno Mars.
O feito de Baauer foi impulsionado por[...]
uma importante mudança na contagem da "Billboard": as visualizações no YouTube passam, agora, a contar nas paradas.
Anteriormente, a lista da revista considerava apenas o volume de vendas físicas de discos -em CD e vinil- e os dados colhidos pela execução das canções nas estações de rádio, o volume de audições em sites como Spotify e Rhapsody e o que é escutado em rádios on-line.

"A própria definição do que é um hit está mudando atualmente", afirmou o executivo da revista Bill Werde. "As paradas da 'Billboard' são a maior medida de sucesso na música e evoluem para refletir as novas experiências musicais."
Segundo Werde, quando o ranking foi lançado, há mais de 60 anos, um hit era definido apenas pelo número de discos vendidos e pelas rádios. "Apesar de esses meios ainda serem viáveis, não precisamos ir muito além de Cee Lo, Gotye e Psy --e agora Baauer-- para ver que uma música pode ser um hit somente por meio do YouTube", completou.
Viral
Publicada no início de fevereiro no YouTube, a primeira versão do "Harlem Shake" mostra um grupo de pessoas fantasiadas dançando freneticamente ao som da canção do norte-americano Baauer.
Em pouco tempo, dezenas de milhares de versões do vídeo foram publicadas na internet. Em geral, as gravações mostram alguém dançando em um ambiente qualquer -como um escritório- rodeado por pessoas que são indiferentes a seus movimentos.
Em seguida, todos os integrantes do vídeo, em geral fantasiados, passam a dançar sem medo do ridículo.
No Brasil, foram gravadas versões na avenida Paulista, em São Paulo, e no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Entre outras versões populares estão a do exército norueguês, a do comediante e apresentador americano Jimmy Fallon e a do grupo Matt and Kim

Nenhum comentário:

Postar um comentário