segunda-feira, 11 de março de 2013

AUTOMOBILISMO - VW LANÇA O NOVO GOLF VARIANT

Mais imagens abaixo

A Volkswagen, enfim, decidiu renovar para valer toda a família Golf. Até mesmo a perua Golf, também conhecida como Golf Variant, passou a ser da 7ª geração do modelo, como foi visto no Salão de Genebra.
Situação bem diferente do que ocorreu na 6ª geração, quando a Volks preferiu re-estilizar a frente da perua da geração 5 em vez de desenvolver uma nova perua.[...]
A notícia é ótima para o Brasil, afinal a perua é vendida aqui como Jetta Variant e deve mudar também no México, de onde vêm os exemplares vendidos no nosso mercado. Segundo a VW, a Golf Variant “é um lançamento mundial” e que “chegará aos primeiros mercados em agosto”.
A espera pode ter valido a pena já que a nova Variant ficou maior – agora leva 605 litros contra 505 litros no porta-malas -, tem entre-eixos ampliado para 2,64 m, o que reflete em mais espaço para as pernas. Graças à nova plataforma, mais moderna, a perua também é bem mais leve: são 105 kg a menos, o que ajudou a reduzir o consumo de combustível ainda mais.

Por falar nisso, a Golf Variant pôde adotar motores de baixa cilindrada sem perder desempenho. A versão de entrada, por exemplo, usa um motor 1.2 TSi, com injeção direta e turbo, de apenas 85 cv. O consumo das versões com câmbio de dupla embreagem podem fazer 20 km com um litro de gasolina na estrada.
Economia de combustível
Aliás, na Europa, o foco da marca alemã é mesmo o motor turbodiesel. Os novos propulsores TDI são bem mais eficientes e a versão TDI Bluemotion é capaz de rodar 30 km com um litro de diesel.
Assim como o hatchback, também a Golf Variant vem equipada com vários sistemas hoje praticamente obrigatórios nesse segmento como sistemas Start/Stop (que desliga o motor quando parado no trânsito), ACC (que mantém o carro numa distância programada do veículo da frente), Park Assist, e cinco modos de direção – Eco, Sport, Normal, Individual e Comfort.
Outras novidades são a versão 4Motion, com tração integral, e a TGI Bluemotion, que usa gás natural como combustível. Nada mal para uma perua que acaba de fazer 20 anos no mercado mundial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário