segunda-feira, 11 de março de 2013

NOTÍCIAS - EXPOSIÇÃO DE FERRARIS NO RIO, ORGANIZADA POR FELIPE MASSA, TERMINA EM ACIDENTE COM UM FERIDO


Um dos dois espectadores feridos neste domingo pela perda de controle de um carro no Desfile de Ferraris, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, não perdoou o motorista pelo acidente. Revoltado, Ricardo Durans, professor de Educação Física de 33 anos, classificou como
"imprudência total" a atitude de Adolfo Cardoso de Araújo, que acelerou demais seu carro, perdeu o controle ao fazer uma curva do circuito, bateu em uma grade e acabou ferindo o professor e a atriz Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos.
O desfile fazia parte da exibição de Felipe Massa, que dirigiu sua Ferrari nas ruas do Aterro.
- Imprudência total do cara. Ele não tinha capacidade, treinamento, perícia para dirigir um carro daquele porte. Havia placas que indicavam que a pista estava terminando: 300m, 200m, 100m. Ele tinha noção que tava terminando a pista. E acredito que estava vindo a mais de 120km/h. Em 300m não se consegue frear um carro daquele. Ele foi parar uns 10 metros depois do limite da pista - reclamou o professor.
O condutor da Ferrari, que é empresário e vive em São Paulo, prestou depoimento durante três horas na 13ª delegacia de polícia, em Copacabana, e vai responder, em liberdade, a processo por lesão corporal culposa, podendo pegar de seis meses a dois anos de cadeia. Ele também fez exame de bafômetro, que não detectou irregularidades. Na saída da DP, Adolfo não quis falar com a imprensa, antes de deixar o local escoltado em um carro da polícia.
Segundo Durans, a imprudência de Adolfo fica mais evidente pelo comportamento do motorista ao entrar na curva. A vítima lembra que tanto a Ferrari de Adolfo, amarela, quanto a que vinha atrás dele, vermelha, estavam excessivamente velozes. O professor acusa o causador da confusão de não ter nenhuma preocupação em tentar desviar dos espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário