sábado, 23 de março de 2013

ESPORTE - BRASIL ENCERRA PANAMERICAN OPEN DE JUDÔ COM 15 MEDALHAS.


Com um bom aproveitamento, a delegação brasileira de Judô encerrou neste sábado sua participação no Pan American Open de Buenos Aires, competição que contou pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Judô. País mais vitorioso, o Brasil conquistou 15 medalhas - cinco de ouro, quatro de prata e seis de bronze.[...]

Neste sábado, Felipe Costa (81 kg), Luciano Corrêa (100 kg) e Walter Santos (+100 kg) ganharam a medalha dourada, Rochele Nunes (+78 kg) foi prata, enquanto Talita Morais (78 kg) e Eduardo Santos (90 kg) garantiram o bronze.
"Estou bastante feliz com essa conquista. Antes da competição, eu já tinha falado que estava confiante para esta competição, a minha primeira do ano, por conta dos bons treinamentos com a seleção brasileira e tudo deu certo. Agora, é descansar para fazer um bom trabalho também no Sul-americano. Vou com força total e com foco em mais uma medalha", disse Walter Santos, campeão da categoria +100 kg.Campeão mundial de 2007, o judoca Luciano Corrêa ressaltou a importância de vencer uma competição internacional logo no início de mais um ciclo olímpico. "A luta mais difícil, com certeza, foi a final contra o russo. Mas sem dúvida nenhuma ganhar um ouro em uma Copa Continental logo no começo do ciclo olímpico é muito gratificante, ainda mais contra um adversário duro como o Khabulaiev".
Felipe Costa, que também conquistou a medalha de ouro neste sábado, mostrou disposição para seguir a maratona de competições. O judoca da categoria 81 kg venceu o russo Ivan Nifontov, que ganhou medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.
"Ser campeão do Pan American Open com uma vitória sobre o Nifontov, que acabou de ganhar uma medalha nos Jogos de Londres é muito importante. Hoje eu vou descansar mas não relaxar porque ainda não acabou. Viajei sabendo que ia disputar três competições. Apesar de ter chegado mais longe que meus adversários no torneio, o cansaço é igual para todos. Eu quero ganhar mais uma medalha", afirmou Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário