segunda-feira, 11 de março de 2013

MULHER - BRASIL TEM 6 MILHÕES DE EMPRESÁRIAS


De acordo com um levantamento de dados feitos pelo Serasa Experian e divulgado na última sexta-feira, dia 8 de março, dia internacional da mulher, nosso país tem aproximadamente seis milhões de mulheres que são sócias de alguma empresa. A maioria das mulheres empresária pode ser encontrada nas regiões sul e sudeste do Brasil. A pesquisa que revelou o número de empreendedoras brasileiras faz parte de um estudo sobre gênero que foi realizado por conta do dia Internacional da Mulher.

Em grande parte dos casos, as mulheres a frente de um negócio em nosso país são microempresárias e com idades que variam entre 31 e 50 anos. Além disso, a pesquisa surpreendeu ao contar quais são os nomes de empresárias mais recorrentes: Maria Aparecida e Adriana lideram os nomes que mais se repetem na lista das empresárias que atuam em nosso país.
Ainda segundo o estudo, a maioria das empresárias, 27,66% delas, têm idades entre 31 e 40 anos. As empresárias que têm idades entre 41 e 50 anos são a segunda que mais se repetem, já que se constatou essa idade em 25,67% dos casos.
De acordo com o próprio levantamento de dados feitos pela Serasa Experian, as mulheres empresarias são geralmente comerciantes que cuidam do seu próprio negócio e que teriam um nível de vida que varia entre médio e modesto. Muitas das empreendedoras moram no mesmo lugar onde funciona o seu estabelecimento e consegue dar conta de deixar equilibrada tanto as suas contas pessoais, quanto as da sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário