segunda-feira, 29 de abril de 2013

AUTOMOBILISMO - MICHELIN LANÇA NO BRASIL PNEUS TRÊS VEZES MAIS SEGURO.


A Michelin está lançando uma nova linha de pneus para carros de passeio de porte médio, o Primacy 3. A fim de dobrar sua participação de mercado na América do Sul até[...]
2020, a marca espera convencer o brasileiro oferecendo um pneu 5% mais caro que a média dos concorrentes, porém três vezes mais seguro, segundo garante a empresa. O modelo mais utilizado, 205/55 R16, será vendido por R$397,00 e chega às lojas em maio.
A nova linha conta com 29 dimensões diferentes de pneus, em aros de 16, 17 e 18 polegadas, sendo que dez estão sendo produzidos na fábrica de Itatiaia (RJ), e os demais, importados da Europa. O Primacy 3 é vendido no Velho Continente desde setembro de 2012, todavia, para o Brasil, o modelo ganhou um cabo específico reforçado que não existe na versão europeia para aguentar os buracos e as más condições das estradas brasileiras. O novo produto atenderá tanto o mercado de equipamento original, quanto o de reposição.
Segundo Damien Destremau, diretor geral de pneus de veículos de passeio, caminhonetes e motos da Michelin América do Sul, os primeiros clientes da nova linha serão as montadoras. Os modelos Peugeot 308, Ford Focus e o novo Citroën C4 Pallas já sairão de fábrica equipados com o novo pneu.
De acordo com a Michelin, o Primacy 3, tem 12% a mais de aderência em curvas e freia três metros antes em pista seca e quatro metros antes em pista molhada. A comparação foi realizada com os pricipais concorrentes vendidos no mercado brasileiro - Bridgestone Turanza, Goodyear Excellence e Pirelli Cinturato P7. Um detalhe importante é que os testes foram realizados apenas com veículos equipados com freios ABS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário