domingo, 28 de abril de 2013

EMPREGO - PESQUISA MOSTRA QUAL O PRINCIPAL TEMOR DOS ESTAGIÁRIOS.


Fazer uma apresentação aos diretores é a tarefa que mais deixa estagiários inseguros -42% apontaram a atividade como a mais desafiadora. O dado faz parte de um levantamento que a empresa de recrutamento[...]
Page Personnel divulgou na quarta-feira. A pesquisa foi realizada em março deste ano com 550 jovens brasileiros de 18 a 25 anos.
"Fazer apresentações à diretoria significa ser avaliado", explica, em nota, Manoela Costa, gerente da Page Talent. "Pessoas que estão no início da carreira sentem-se menos à vontade em situações consideradas simples por quem está no mercado de trabalho há mais tempo".
Dos participantes, 32% afirmaram ficar apreensivos ao trabalhar sem nenhum tipo de supervisão, 18% temem ir sozinhos a uma reunião com clientes e 8% ficam inseguros ao treinar iniciantes. Os dados revelam que acompanhamento é essencial para jovens profissionais.
"Gestores precisam demonstrar que estão abertos a ouvir novas ideias e sugestões, encorajando os estagiários a executar e apresentar seus trabalhos", afirma Costa. "Isso gera mais autonomia e motivação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário