quinta-feira, 9 de maio de 2013

AUTOMOBILISMO - MODELO QUATTROPORTE DA MASERATI CHEGA AO BRASIL. O PREÇO É DE CAIR O QUEIXO.

Mais fotos abaixo.

A Maserati apresentou hoje (8) a sexta geração do Quattroporte. O sedã, que comemora 50 anos de lançamento do modelo, chega ao mercado brasileiro neste mês. O Grupo Via Itália, responsável pela importação da Maserati ao Brasil, espera que entre 25 e 30 unidades sejam vendidas até o final de 2013.[...]
O presidente da importadora, Francisco Longo, afirma que a nova geração do sedã “vem para consolidar o nome da Maserati no País”. E os planos são ambiciosos não só aqui, como lá fora: até 2015, a marca pretende ampliar as vendas de 6.000 para 50 mil unidades vendidas em todo o mundo.
A versão que chega ao Brasil vem equipada com motor 3.8 V8 biturbo a gasolina de 530 cv e 72,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades. Com essa configuração, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 307 km/h. De acordo com a italiana, os números fazem do Quattroporte o sedã mais rápido do mundo.
O sedã mede 5,3 m de comprimento e está 50 kg mais leve que sua geração anterior. Mesmo assim, pesa 1.900 kg. Com distância entre-eixos de 3,3 m e 2,1 metros de largura, o carro chama a atenção por sua grade imponente. As lanternas de LED são alongadas e ligadas por um friso cromado que leva o nome da marca no porta-malas.
Na parte interna, como era de se esperar, o luxo predomina na sexta geração do modelo. A versão que chega ao mercado brasileiro conta com volante em couro, teto-solar elétrico e pedais esportivos. A cabine, forrada em dois tons, tem detalhes de madeira e tela sensível ao toque no centro do painel.
Apesar de a Via Itália declarar que não há concorrência no Brasil para o Maserati Quattroporte, o modelo está na mesma faixa de preço do Porsche Panamera Turbo S, que custa R$ 949 mil e tem motor 4.8 a gasolina com 550 cv e transmissão de dupla embreagem com sete velocidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário