segunda-feira, 14 de abril de 2014

SÃO VICENTE - ÁREA CONTINENTAL CONTARÁ COM ATENDIMENTO MÓVEL DO PAT, BANCO DO POVO E PROCON.

A Área Continental de São Vicente contará, mais uma vez, com os serviços móveis do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, do Banco do Povo Paulista e do Procon – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor. Depois do sucesso das ações anteriores, o atendimento volta [...] continua
a ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril, das 9 às 17 horas. A ação beneficiará mais de 100 mil moradores da região. Serão distribuídas senhas de atendimento.

O objetivo é promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho. O Banco do Povo oferecerá orientações sobre como obter financiamentos, com juros pré-fixados de 0,35% ao mês, para incentivar a geração de renda a micros e pequenos negócios, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. 

O Procon orientará e dará assistência à população quanto as dúvidas sobre Direitos do Consumidor. Também serão oferecidas vagas para o Curso de Informática Básica. 

Para se cadastrar às vagas de emprego é necessária a apresentação do RG, CPF, PIS, N° NIT/ou Cartão Cidadão, carteira de trabalho e comprovante de residência. 

Para emissão da primeira via da carteira de trabalho será necessário uma foto 3x4 e RG; já para a segunda via: uma foto 3x4, o número da carteira antiga ou o extrato CNIS ou termo da rescisão de contrato de trabalho e o RG (não poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação no lugar do RG). 

No caso do seguro desemprego os documentos a serem apresentados são guias (verde e marrom), rescisão de contrato, comprovante de saque FGTS, RG/CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência com CEP e cartão cidadão. 

Além desses serviços, também haverá emissão de carteiras de trabalho. O atendimento será realizado na Sub Prefeitura do Distrito da Área Continental de São Vicente (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211).
Fonte: Site Prefeitura de São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário